Trilogia “O Hobbit” ganha datas de estreia e títulos oficiais

Os estúdios Warner Bros e MGM anunciaram oficialmente as datas e os títulos para a adaptação de “O Hobbit”, ampliada de dois filmes numa trilogia . A segunda parte se chamará “A Desolação de Smaug” (“The Desolation of Smaug”) e estreará em 13 de dezembro de 2013. O terceiro longa-metragem ficou com o nome que antes era do segundo, “Lá e de Volta Outra Vez”, chegará aos cinemas em 18 de julho de 2014. O primeiro capítulo, “Uma Jornada Inesperada” , vai entrar em cartaz em 14 de dezembro deste ano.

Siga o iG Cultura no Twitter

“Queríamos que não transcorresse tanto tempo entre a estreia da segunda e da terceira parte do filme. O lançamento em julho nos permite ter a estreia de verão perfeita e faz com que os fãs não tenham que esperar tanto para ver o final desta épica aventura”, disse Dan Fellman, presidente de distribuição doméstica da Warner Bros.

Sob a direção de Peter Jackson, o mesmo cineasta responsável por “O Senhor dos Anéis”, “O Hobbit” foi rodado em 3D digital usando as mais avançadas tecnologias, inclusive película a 48 quadros por segundo (ao contrário dos 24 usados desde os primórdios do cinema), que confere maior realismo às imagens. Atualmente estão sendo filmadas novas cenas nos estúdios Stone Street, de Wellington, e em locações da Nova Zelândia.

As filmagens de “O Hobbit” haviam terminado no final de junho , mas Jackson confessou que tinha muito material e acabaria cortando muitas cenas para ter só os dois filmes planejados inicialmente.

“Tudo isso deu origem a uma pergunta simples: aproveitamos essa chance de contar mais dessa história? E a resposta de nosso ponto de vista como cineastas, e fãs, foi um ‘sim’ sem reservas”, escreveu o diretor em julho.

“A riqueza da história de ‘O Hobbit’, assim como o material incluído nos apêndices de ‘O Senhor dos Anéis, nos permitem contar a história inteira das aventuras de Bilbo Bolseiro e o papel que ele desempenhou na história às vezes perigosa, mas sempre excitante, da Terra Média.”

TV iG: Ian McKellen marca presença em painel na Comic-Con

A história de “O Hobbit” se passa 60 anos antes de “O Senhor dos Anéis”, na Terra Média, universo criado pelo escrito J.R.R. Tolkien. Bilbo Bolseiro parte numa jornada para recuperar o Reino dos Anões de Erebor das mãos do dragão Smaug. No decorrer da trama, ele encontra o famoso anel do título.

Martin Freeman interpreta o hobbit Bilbo Bolseiro, enquanto Ian McKellen retorna como o mago Gandalf. Também estão de volta Cate Blanchett, Orlando Bloom, Ian Holm (no papel de Bilbo mais velho), Christopher Lee, Hugo Weaving, Elijah Wood e Andy Serkis, o Gollum.

Fonte: Tv iG

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s