O que e mesmo esses 50 Tons de cinza?

Eu vou tentar descrever um pouco sobre o livro os pontos negativos e os positivos

Primeiro o negativo

Muitos jovens que hoje sao apaixonados pela saga crepúsculo e todo aquele romace de contos de fadas onde o vampiro apaixonado se casa praticamente virgem com sua amada, vai querer ler o livro e assistir o filme

E realmente para me isso não  e  uma coisa muito boa,  adolescentes e crianças lendo um livro sobre  Sadomasoquismo eu nao acho nada produtivo

Eu vou tentar resumir um pouco o livro

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja – mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso – os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

A personagem se parece com Bella Ingênua e inocente e esta está desesperadamente atraída por um homem bonito

Mas nao se engane  os dois livros e muitos diferentes, e claro que quando o filme for lançado vai ter a mesma paixao e repercussão que a saga crepúsculo vai ter belos atores que os jovens amam, mas esse nao e um livro para crianças e adolescentes lerem e nem assistir com naturalidade e UM LIVRO QUE SE FALA ABERTAMENTE SOBRE SEXO E NÃO E UM SEXO COMUM OU NORMAL mesmo as partes romanticas do livro sempre  tera uma dose de sexualidade

Agora o ponto positivo

E um livro otimo pra pessoas que querem descubrir um pouco sobre sua propria sexualidade, ele tem pontos fortes que nos faz pensar sobre o que e permitido no sexo e a intimidade que se possa  ter com alguem que voce ame e deseje

Tem  o papo do sadomasoquismo. Quando você ouve falar do livro acredita que vai ler coisas absurdas e assustadoras, cheias de fetiches que você nem sabia que existia. mas o livro e otimo para apimentar um relaçionamento  mostra o desejo mais intimo de cada um, aquilo que as vezes nao tinhamos coragem de contar para ninguem

Eu vou tentar resumir so um pedaço do livro

Uma gravata e uma taça de vinho

Você confia em mim? – Sua voz é ofegante.
Faço que sim com a cabeça, os olhos arregalados, o coração saltando, o sangue latejando nas veias. Ele põe a mão no bolso da calça e tira aquela gravata de seda cinza-prateada…
(…) Com grande agilidade, ele monta em mim, já prendendo os meus pulsos, mas, dessa vez, amarra a outra ponta da gravata numa das colunas da cabeceira da cama. Ele puxa o laço, verificando se está firme. Não posso sair do lugar. Estou presa, literalmente, à minha cama, e estou muito excitada. (…)
– Se você se debater, amarro seus pés também. Se fizer algum barulho, Anastasia, eu a amordaço. Fique quieta. (…)
Ele torna a montar em mim, puxa a minha camiseta, e acho que vai tirá-la, mas a enrola até o meu pescoço e puxa um pouco mais para cima, deixando-me com a boca e o nariz descobertos, mas os olhos tapados. E, como a camiseta está dobrada, não consigo enxergar nada através dela. (…)
– Está com sede, Anastasia? – pergunta, num tom provocante.
– Estou – sussurro, porque de repente fico com a boca seca.
Ouço o gelo tilintando no copo, e ele se inclina e me beija, enchendo minha boca com um líquido delicioso e geladinho. É vinho branco. Aquilo é tão inesperado, tão quente, apesar de estar gelado e os lábios de Christian estarem frios. (…)
Fico tensa. Ele torna a balançar o copo, e me beija, passando para a minha boca uma pedrinha de gelo com um pouco de vinho. Sem pressa, ele vai me dando beijos gelados até chegar ao centro do meu corpo, começando no pescoço, descendo por entre os seios, passando pelo torso até a barriga. Solta um pedacinho de gelo em meu umbigo, numa poça gelada de vinho. Isso faz com que eu me sinta queimando por dentro, por todo o caminho, até lá embaixo. Uau. (…)
Com um dedo, ele abaixa os bojos do meu sutiã um de cada vez, levantando os meus seios, expostos e vulneráveis. Inclinando-se, ele beija e puxa os meus mamilos, um de cada vez, com aqueles lábios gelados. (…)
Ouço o gelo tilintar de novo, e aí o sinto em volta do mamilo direito enquanto ele puxa o esquerdo com os lábios. Gemo, tentando não me mexer. É uma tortura doce e aflitiva.
– Se derramar o vinho, não deixo você gozar.
– Ah… por favor… Christian… Senhor… Por favor.
Ele está me deixando louca. Ouço-o sorrir.
O gelo no meu umbigo está derretendo. Estou para lá de quente – quente e gelada e querendo ele dentro de mim. Agora. Seus dedos frios passeiam devagar pela minha barriga. Minha pele está supersensível, meus quadris arqueiam automaticamente, e o líquido no meu umbigo, agora mais quente, escorre pela minha barriga. Christian mais que depressa o lambe, me beijando, me mordendo de leve, me chupando.
– Anastasia, você se mexeu. O que vou fazer com você?
(…) Seus dedos deslizam para dentro da minha calcinha, e sou recompensada com o gemido ruidoso que ele deixa escapar.
– Ah, Ana – murmura, e enfia dois dedos dentro de mim.
Suspiro.
– Já está pronta para mim tão cedo – diz ele.
Ele fica enfiando e tirando os dedos com uma lentidão tentadora, e levanto os quadris, me apertando contra ele.
– Você é uma garota voraz – adverte ele baixinho, passando o polegar em volta do meu clitóris e depois pressionando-o.
(…) Ele se abaixa e me beija, ainda mexendo os dedos ritmadamente dentro de mim, rodando e pressionando o polegar. Ele me agarra pelo cabelo, impedindo que eu mexa a cabeça. Sua língua imita o que seus dedos fazem. Começo a tensionar as pernas fazendo pressão contra a mão dele. Ele relaxa a mão, obrigando-me a recuar quando já estou quase lá. Faz isso repetidas vezes. É muito frustrante…
Ah, por favor, Christian, grito mentalmente.
– Esse é o seu castigo, tão perto e, no entanto, tão longe. É legal? – sussurra ele no meu ouvido.
Gemo, exausta, esticando a amarra. Estou impotente, perdida num tormento erótico.
– Por favor – imploro, e ele finalmente tem pena de mim. (…)
Ah… meu corpo começa a estremecer. Ele para de novo. (…)
– O que você quer, Anastasia?
– Você… agora – imploro. (…)
Ele retira a mão e pega um envelopinho de papel laminado na mesa de cabeceira. Ajoelha-se entre as minhas pernas, e, bem devagar, tira a minha calcinha, olhando para mim, os olhos brilhando. (…)

E apenas um pedaço pequeno do livro mas da pra explicar um pouco meu dois pontos de vista

E BOM PARA ADULTOS E PESSIMO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Eu acho que os adolescentes  estao amadurecendo muito cedo.

A sexualidade e algo que se deve conversar com os jovens abertamente, mas tem que ser algo que traga coisas positivas, nao algo que para a cabeça dos jovens podem ate pertubar,  com uma novidade que para eles nao faz parte do seu dia a dia

O livro e escrito pela  Escritora

Erika Leonard James tem 48 anos, é casada e mãe de dois filhos. Inspirada pela saga Crepúsculo, começou a escrever a trilogia Cinquenta Tons de Cinza, Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade – os livros mais vendidos este ano em todo o mundo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s